© Duque de Caxias - RJ - 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados

pelo Ministério de Teatro Elienai

w w w . m i n i s t e r i o d e t e a t r o e l i e n a i . c o m 

Nossa História

      O Ministério de Teatro Elienai foi formado no ano de 2000 por jovens membros da Segunda Igreja Batista em Duque de Caxias. Na ocasião foi ministrado um curso de teatro pelo irmão Drummond Lacerda, hoje consagrado pastor da Igreja Batista da Lagoinha. As primeiras peças apresentadas foram O PECADO e NATAL.  

         Vale fazer menção aos componentes do grupo em 2000: Patrícia Souza, Cristiana Maia, Márcia, Moisés, Willian, Tatiani Maia, Otília, Luciana Batista, Gabriela Rodrigues, Jéssica Rodrigues, Lidiane Azevedo, Marcelo Ferreira, Maria Carolina, Êda Telba, Marcelle Costa, Genaldo, Leonardo Lima, Cyro Wanderley e Elias Dumas, único remanescente e atual líder do Ministério.

     

   

       O Ministério de Teatro Elienai não é um grupo de teatro comum. A nossa arte possui uma missão muito importante, que é levar a palavra de Deus para todos aqueles por onde passamos. É mais do que fazer as pessoas sorrirem ou chorarem, mais do que descontrair suas mentes depois de um dia difícil, é mais do que um passatempo. O nosso objetivo é tocar no coração daqueles que nos assistem, de forma que o espectador se veja muitas vezes no contexto da peça que esta sendo apresentada, tendo seu espírito renovado pelo Espírito Santo de Deus. O nosso Senhor Jesus, em sua jornada usou muitos meios para mostrar o caminho que deveríamos seguir:  pregou, curou enfermos, fez grandes milagres, entretanto nos deparamos muitas vezes com Jesus contando parábolas ao povo, por acreditar que seria mais fácil a compreensão de todos se ele envolvesse a palavra de Deus dentro do dia-a-dia daquelas pessoas, e ele mais uma vez estava certo.

    O que o Ministério de Teatro Elienai faz é dar mais evidência à palavra de Deus  através do corpo, da voz, das expressões e movimentos. O Ministério de Teatro Elienai surgiu no coração do Senhor. Um dia, quando muitos de nós estávamos no conforto de nossos lares, ouvimos o chamado para pregarmos o evangelho de uma forma diferente. Todos os integrantes adotaram esse sonho como seus próprios sonhos, porque sabemos que os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Ter dito sim, foi o que nos fez entender de fato o










 

  

      Muitas pessoas não sabem o que acontecem com suas vidas, muitos ouviram falar do Jesus que foi pregado em uma cruz, sendo feito maldição, mas não sabem que ele venceu a morte, ressuscitou e está para voltar. Desconhecem o motivo de suas vidas e o propósito de Deus para cada uma dela.  Não sabem que suas almas foram compradas pelo nosso Senhor Jesus por um alto preço. Vivem sobre um grande julgo, muitas vezes passando por grandes tribulações, sendo alvo constante das armadilhas do inimigo, que se diverte com suas investidas. Essas pessoas muitas vezes acreditam que é normal o que acontece com elas e que estão apenas passando por mais um momento de dificuldade.

       Jesus veio tirar o peso dos nossos pecados, livrar-nos do mal, abençoar nossas vidas, nossas casas, nos dar tudo em abundância, confortar-nos quando não existe mais ninguém que nos estenda as mãos.

 

         Cabe a nós propagar isso ao mundo.

 

 

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15)

    

      Hoje, o Ministério conta com mais de 19 integrantes, cada um com sua profissão, com culturas diversas, talentos específicos e dons dados especialmente por Deus, porém dispostos a uma única coisa:  pregar o evangelho a toda criatura por meio das artes. Uma ferramenta compreendida por todos, de todas as nações, de todos os povos...


    Este Ministério de Teatro continuará a fazer o melhor para levar  o evangelho do Senhor, porque acreditamos "que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir, nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus , nosso Senhor!” (Rom. 8:37-39).