© Duque de Caxias - RJ - 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados

pelo Ministério de Teatro Elienai

w w w . m i n i s t e r i o d e t e a t r o e l i e n a i . c o m 

 



    O Medi Clowns do Amor é um projeto sem fins lucrativos que nasceu de um sonho de alguns dos seus fundadores. Atualmente temos 10 voluntários permanentes, que trabalham para o bem-estar emocional e afetivo das crianças, jovens, adultos e idosos que se encontram em vulnerabilidade por razões médicas ou sociais, Oferecendo momentos de distração e descontração, com humor, riso e fantasia, pela arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.

 

      Queremos entrar em todos os lugares que o riso seja bem-vindo e para isso transformamos a clássica roupa branca dos médicos em jalecos coloridos, sapatos de palhaço, calças engraçadas e a cereja do bolo é o nariz vermelho.



     Nossos médicos são especialistas em risologia ( arte de fazer rir ) e os procedimentos cirúrgicos se baseiam nos verbos “brincar” e “amar”.

 



    Melhorar a qualidade emocional dos pacientes vulneráveis, através de terapia do riso, dos abraços e dos jogos teatrais; Acreditar numa sociedade desacreditada, escolher fazer a diferença, servir pessoas com o talento e a arte que nos foi dado por Deus..

Quem Somos...

Missão...

 



    Tornar-se uma organização sem fins lucrativos capaz de proporcionar projetos que girem em torno do humor e do amor e que fortaleçam a qualidade das emoções humanas de quem está vulnerável pela doença ou pelo abandono; Poder um dia ter uma equipe de mantenedores, parceiros e amigos que possibilitem o suporte financeiro que precisamos para ampliar o nosso trabalho ao máximo de pessoas possível.

Visão...

 



                    

                      Nosso remédio infalível é o riso. E o que o riso pode fazer por nós?


•Aliviar a tensão: mesmo em momentos de nervosismo o riso pode reduzir o estresse e a ansiedade;​​

•Atenua a dor: rir libera a endorfina, hormônio produzido no cérebro que produz sensação de bem-estar e que alivia a dor;

• Diminui a pressão arterial: no sistema cardiovascular, rir aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial. Isso promove a vasodilatação das artérias ocasionando uma queda de pressão benéfica para os hipertensos;



• Fornece mais oxigênio: rir aumenta a quantidade de oxigênio captada pelos pulmões e facilita a saída de gás carbônico;



• Fortalece o sistema imunológico: não está comprovado o fato de quem ri fica menos doente, mas os pesquisadores já sabem que o riso aumenta a liberação de células do sistema imunológico, fortalecendo nossas defesas.



​

Fonte: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nosso remédio...